Celulares usados, baterias e pilhas podem ser descartados corretamente em Auriflama

A iniciativa é uma parceria com a loja João Home Cell.

A partir desta quarta-feira (12), uma urna instalada no Supermercado Proença de Auriflama estará recebendo celulares, baterias, pilhas e demais itens eletrônicos para que o descarte seja realizado de maneira correta, sem agredir o meio-ambiente. A iniciativa é uma parceria com a loja João Home Cell, especializada em celulares e eletroeletrônicos.

Segundo o empresário João Antônio Santos, de 29 anos, proprietário da loja João Home Cell, o objetivo é reduzir o descarte irregular deste tipo de material no eco-sistema. “Nesses equipamentos há cádmio, níquel, chumbo, mercúrio, lítio e várias outras substâncias tóxicas, cancerígenas e, até letais, caso sejam absorvidas por pessoas ou animais em grandes quantidades”, alerta.

Ainda de acordo com o João Antônio, uma empresa de Franca-SP será a responsável por coletar e dar o destino correto ao material arrecadado. “Eu tenho uma filha pequena e me preocupo com o futuro do nosso planeta. Com este projeto, vamos conseguir promover a sustentabilidade e colaborar com as próximas gerações”, completa.

A urna está instalada na unidade auriflamense do Supermercado Proença, localizado na rua João Pacheco de Lima, nº 5411, Centro. Já a loja João Home Cell fica na rua João Pacheco de Lima, nº 4816, também no Centro.

0 Comentários

    Deixe sua mensagem

    Login

    Bem-vindo(a)! Acesse sua conta

    Lembrar Esqueci minha senha.

    Lost Password