Cras de Guzolândia oferece aulas de capoeira adaptada para idosos

Modalidade foi pensada a partir dos movimentos da capoeira e sincronizada com danças e músicas populares ritmadas ao som do berimbau. | imagem ilustrativa

Estão abertas as inscrições para a ‘Gingoterapia: capoeira adaptada para idosos‘, promovida pelo Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Guzolândia (a 13 Km de Auriflama).

A prática, criada recentemente por Geraldo Sebastião Pinto Sobrinho, o Mestre Geraldinho, foi pensada a partir dos movimentos da capoeira e sincronizada com danças e músicas populares ritmadas ao som do berimbau, a modalidade tem sido um sucesso nos Municípios onde já foi implantada.

Em Guzolândia, as aulas serão ministradas pelo professor João Paulo, da cidade de Nhandeara, e acontecerão todas as segundas-feiras, das 15h30 às 16h30, na sede do Cras (Centro de Referência e Assistência Social), localizado na rua Manoel Cândido da Silva, nº 604.

Para participar, os idosos devem se inscrever, portando documentos pessoais. Em caso de problemas de saúde, é preciso apresentar laudo ou atestado médico.

0 Comentários

    Deixe sua mensagem

    Login

    Bem-vindo(a)! Acesse sua conta

    Lembrar Esqueci minha senha.

    Lost Password