Exames de mamografia podem ser realizados em Auriflama

Na cidade, a carreta de prevenção do câncer está estacionada nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia.

A carreta do Hospital do Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, está percorrendo as cidades do noroeste paulista oferecendo exames de mamografia gratuitos.

Nas últimas semanas, a unidade móvel atendeu em Guzolândia e agora está em Auriflama. Na cidade, a carreta de prevenção do câncer está estacionada nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia e realiza atendimento até quarta-feira, dia 24.

Os agendamentos aconteceram nas Estratégias de Saúde dos bairros, no mês passado, mas segundo a Prefeitura Municipal, ainda é possível agendar os exames. Para isso, além de ter entre 40 e 69 anos, as mulheres precisam apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

A recomendação é de que mulheres nessa faixa etária mantenham a mamografia em dia. O exame é simples e rápido. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a mamografia é importante, pois detecta o câncer de mama no começo. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais sucesso a paciente terá no tratamento. As chances de cura podem chegar a quase 90%.

2 Comentários

  • Baldelice Responder

    09/07/2019 at 22:34

    Quando a carreta vai estar em general salgado vcs poderia me responder

  • Maria Argelina Bertoco Lorente Responder

    12/09/2019 at 17:44

    Resultado da mamografia da carreta hospital do amor de Auriflama

Deixe sua mensagem

Login

Bem-vindo(a)! Acesse sua conta

Lembrar Esqueci minha senha.

Lost Password